Projeto Escritório Verde

1 - PAVSUS_3D_ELEVATION LONG2As formas de trabalhar e estudar mudaram radicalmente no último século: com a internet e os novos meios de comunicação não é mais necessária a presença física do indivíduo no escritório convencional. Naturalmente, a arquitetura enquanto espaço construído deve se adaptar a este novo programa potencializando o bem estar, a concentração e a criatividade. Pensando neste novo paradigma, a equipe de arquitetura do Instituto Macuco propõe o Escritório Verde, um espaço público destinado ao pensar, construído com técnicas sustentáveis e de baixo impacto ambiental, utilizando 100% de energia limpa e renovável.
Os escritórios ficarão abertos ao público em meio a áreas verdes de parques na cidade de São Paulo, oferecendo a seus usuários energia e internet gratuita além de disponibilizar uma grande quantidade de dados ambientais e meteorológicos em tempo real.
A construção parte do conceito de sustentabilidade didática e difusão do conhecimento, com técnicas e sistemas explícitos como estratégia de afirmação do caráter pedagógico, viabilizando o entendimento do meio ambiente de maneira natural e intuitiva.
FICHA TÉCNICA
Arquitetos: Pedro Freire, Simon Le Rouic
Colaboração: Marina Smit
Ano: 2016
Localização: São Paulo, SP, Brazil
Área: 200 m2 construídos, 1 000m2 de terreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *