Luiz Alexandre Lara

Arquiteto Urbanista formado em 1978 na Universidade Braz Cubas; atua com gestão de resíduos; participou de projetos sociais de urbanização; na Câmara dos Vereadores de São Paulo foi assessor parlamentar; organizou processos de conferências de meio ambiente e juventude; na PMSP coordenou assessoria de assuntos metropolitanos; atuou em planos diretores municipais; projetou espaços lúdicos e é designer gráfico.  

Dra. Maria Maeno

Pesquisadora da Fundacentro (Ministério do Trabalho e Emprego); Assessora do Centro Colaborador de Saúde Ocupacional da Organização Mundial da Saúde; Mestre em Saúde Pública; Membro do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Estado de São Paulo de 1987 a 2006; Autora de livros e artigos sobre Saúde do Trabalhador.  

Rachel Moreno

Psicóloga, formada pela Universidade de São Paulo (USP); Mestrado Latu sensu em Meio Ambiente e Sociedade (Fundação-Escola de Sociologia e Política de S. Paulo) e (inc) em psicologia (USP). É especialista em Sexualidade Humana (Sedes Sapientes); Foi presidente da ASBPM - Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia. Tem mais de 30 anos de experiência em pesquisa de mercado, de subsídio e avaliação de comunicação, pesquisas de opinião, de avaliação de gestão e de projetos, e de subsídio e acompanhamento de/para campanhas eleitorais.  

Dra. Clara Sete Whitaker Ferreira

Graduação em Medicina em 1984, na Faculdade de Medicina de Paris XI; Residência em Medicina Preventiva e Social na Santa Casa de SP; Mestrado em Medicina no Departamento de Medicina Preventiva da USP; Especialização em Gestão da Atenção à Saúde no Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês. Experiência profissional: Assistência medica como medica clinica em serviços de urgência (França, Hospital de Cotia, Pronto Socorro Central de Santos); Gestão de serviços de saúde nos municípios de Santos (Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde) e no HC USP (Arquivo médico e Estatístico); Planejamento e gestão em níveis centrais na Secretaria Municipal de Santos (Serviços de Urgência), de Estado de São Paulo (Central de Vagas), Municipal de São Paulo (Coordenação da Assistência Hospitalar); Planejamento e gestão em plano de auto-gestão da assistência suplementar (Gerencia de Atenção a Saúde na CASSI SP); Consultoria no Ministério da Saúde (QualiSUS e Política de Humanização) e em Municípios de São Paulo (Amparo e Santa Cruz das Palmeiras). Atividades de docência: Facilitadora e co-gestora de processos educacionais no Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês (Cursos de Gestão da Clinica em Hospitais e em Redes Metropolitanas de Saúde); Orientação de TCC em cursos de Especialização em Gestão da Saúde da FUNDAP.    

Dr. Ubiratan de Paula Santos

Médico formado pela FMUSP em 1978; Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP; Curso de Especialização em higiene e medicina do trabalho, Ministério da Saúde- Itália, em 1985; Doutor em pneumologia pela FMUSP em 2003; Médico assistente da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração-HCFMUSP e Professor colaborador da Faculdade de Medicina da USP. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4960853787768202  

Dra. Lídia Tobias Silveira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (1973), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4255184E1  

Dra. Angela Cassia Rodrigues

Doutora em Saúde Pública, com pós-doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade -Universidade de São Paulo. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba. Pós-graduação em Meio Ambiente e Sociedade pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Graduação em Tecnologia de Construção Civil (UNESP). Possui experiência nas áreas de Gestão de Desastres e Saneamento Ambiental, com destaque para: gestão de resíduos sólidos e gestão de riscos urbanos. Atuou como tutora de EAD na FGV Online. Integra o grupo de pesquisas CNPQ Controle da Poluição do Solo e por Resíduos Sólidos. Faz parte do CEPED-SP -USP – Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da USP. É consultora nas áreas de gestão ambiental, gestão de riscos urbanos e gestão de resíduos sólidos. Possui experiência na orientação de alunos de pós-graduação e também como docente. Lattes:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750380A6

 

Renata Ferraz de Toledo

Graduada em Ciências Biológicas (Modalidade Licenciatura) pela UNESP, campus de Botucatu-SP (1997); Especialista em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública USP (1999); Mestre (2002) e Doutora (2006) em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Possui Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da USP (2013). Orientadora e Professora do Programa de Mestrado Profissional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Editora adjunta da Revista Ambiente & Sociedade. Professora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização em Saúde Pública com ênfase na Estratégia Saúde da Família, do Centro Universitário São Camilo. Professora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização Meio Ambiente e Sociedade, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESP. Experiência nas áreas de Promoção e Educação em Saúde, Educação Ambiental, Saúde Ambiental e Metodologias Participativas. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9353356185041966

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *