Renata Ferraz de Toledo

Graduada em Ciências Biológicas (Modalidade Licenciatura) pela UNESP, campus de Botucatu-SP (1997); Especialista em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública USP (1999); Mestre (2002) e Doutora (2006) em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Possui Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da USP (2013). Orientadora e Professora do Programa de Mestrado Profissional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Editora adjunta da Revista Ambiente & Sociedade. Professora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização em Saúde Pública com ênfase na Estratégia Saúde da Família, do Centro Universitário São Camilo. Professora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização Meio Ambiente e Sociedade, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESP. Experiência nas áreas de Promoção e Educação em Saúde, Educação Ambiental, Saúde Ambiental e Metodologias Participativas.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9353356185041966

Tatiana Tenorio Matuk

Mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública - USP (Mestrado Profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade). Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Docente de cursos de extensão/pós-graduação nas áreas: Saúde Pública, Educação Nutricional, Alimentação e Sustentabilidade e Alimentação Escolar. Nutricionista Consultora na empresa NB Nutrição e Bem Estar. Experiência nas áreas de Promoção da Saúde, Educação em Saúde, Alimentação e Sustentabilidade.

Mara Adriana Coradello

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993) e mestrado em Zoologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2009). Atualmente cursando o Mestrado Profissional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade, atuando junto a organizações do terceiro setor na área técnica e de educação ambiental. Especializou-se em Agricultura Biodinâmica pelo Emerson College na Inglaterra. Possui experiência em educação no terceiro setor com ênfase em projetos sociais, bem como no auxílio a coordenação e aplicação de metodologias de planejamento participativo e projetos com comunidades. Planejamento, apoio à formalização e organização de grupos produtivos, associações e cooperativas para busca de mercado, produção e campanhas para certificação orgânica, responsabilidade socioambiental e consumo consciente.

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2779668341081972

 Dra. Angela Cassia Rodrigues

Doutora em Saúde Pública, com pós-doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade -Universidade de São Paulo. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba. Pós-graduação em Meio Ambiente e Sociedade pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Graduação em Tecnologia de Construção Civil (UNESP). Possui experiência nas áreas de Gestão de Desastres e Saneamento Ambiental, com destaque para: gestão de resíduos sólidos e gestão de riscos urbanos. Atuou como tutora de EAD na FGV Online. Integra o grupo de pesquisas CNPQ Controle da Poluição do Solo e por Resíduos Sólidos. Faz parte do CEPED-SP -USP – Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da USP. É consultora nas áreas de gestão ambiental, gestão de riscos urbanos e gestão de resíduos sólidos. Possui experiência na orientação de alunos de pós-graduação e também como docente.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750380A6

Ivan Akselrud de Seixas

Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990). Atualmente é Presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDU). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração. Na Presidência do IDU organizou e realizou vários cursos de desenvolvimento urbano (legislação urbanística, legislação ambiental, projetos urbanísticos e técnicos, projeto de comunicação e legislação registrária) e encontros de desenvolvimento urbano (concessionárias de serviços públicos, loteamentos, áreas de risco, Estatuto da Cidade e Plano Diretor).

Antônia Márcia Araújo Guerra

Doutoranda no Programa de Pós Graduados em Serviço Social da PUC/SP, Mestre em Serviço Social e Assistente Social pela PUC/SP. Educadora Social e assessoria de projetos do NTC-PUC/SP, militante DO MNDH - Movimento Nacional de Direitos Humanos/SP, integrande da ACAT/Brasil (Ação dos Cristãos pela Abolição da Tortura) e socio-fundadora do IPEDH - Instituto Popular de Educação em Direitos Humanos.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764586P1

Osvaldo Aly Junior

Possui graduação em Agronomia - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - USP (1985) e mestrado em Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente - Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente - USP (2000). Tem experiência na área de Agronomia, ênfase em Extensão Rural, atuando principalmente nos temas: questão agraria, desenvolvimento rural, estado de são paulo, relação desenvolvimento e meio ambiente, comercialização, assentamentos e agricultura familiar.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4265223A1

Vivian Fernanda Mendes Merola

Bacharel e licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo (2007). Mestre em Ciências pelo Departamento de Geografia da USP, trabalhando com de Gestão Ambiental em Indústrias. Doutora pelo Programa de Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Atua desde 2007 como geógrafa, consultora e gestora em projetos ambientais, tais como licenciamento ambiental, elaboração de Planos de Manejo, diagnósticos socioambientais junto às comunidades tradicionais, cartografia ambiental e geoprocessamento, planos e programas ambientais, implantação e gerenciamento de sistemas de gestão de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e qualidade, auditorias segundo as Normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SASSMAQ, registrada junto à ABENDI/RAC para a realização de Auditoria Ambiental ref. a CONAMA 306. Os trabalhos recentes estiveram vinculados aos temas pertinentes às Unidades de Conservação, Projetos Ambientais no segmento logístico e portuário, além das atividades como docente na Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, ministrando disciplinas nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo e Gás, Ciências Biológicas, Administração e Relações Internacionais. Pesquisadora do Grupo de Avaliação de Exposição e Risco Ambiental, da Universidade Católica de Santos. Membro da Comissão Regional de Prevenção, Preparação e Respostas Rápidas às Emergências Ambientais com Produtos Perigosos da Baixada Santista CRP2R2-BS, do Grupo Técnico da Vertente Litorânea do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista / FEHIDRO com mandato vigente de 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2019 e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cubatão como representante da Universidade Católica de Santos.   Lattes: http://lattes.cnpq.br/9727666529387003  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *